terça-feira, outubro 28, 2008

"Ridículo chorar, patético viver"

Como o ser humano é de pouco valor. Envergonho-me de pertencer a espécie tão estúpida. Se dizem racionais enquanto os outros animais são os irracionais. Alguns acham até que não são animais! Discutem Nietzsche e se gabam de serem "superiores".
Eu vejo muita irracionalidade no ser humano.
Constroem naves espaciais mas são incapazes de viver em harmonia no seu próprio planeta.
Não se importam se o urso polar está morrendo de fome por causa do aquecimento global, mas se tiverem a sua casa de milhões ameaçada pelo aumento do nível dos oceanos dizem logo: "Vamos reduzir."
Cada um solitário no seu carro, equipado com mp3 e ar refrigerado, pensando: "Vou enfrentar horas de congestionamento, mas é melhor passar por isso no conforto do meu carro." Quanta imbecilidade!
O tiroteio come solto ali fora e eu assino a petição contra a lei sancionada pelo César Maia que permite o loteamento do Parque Ecológico do Mendanha.
Ai Ai, quanta racionalidade!

Enquanto eu escrevo esse post insignificante, milhares de hectares de mata virgem e animais estão sendo ou já foram mortos, para a produção da energia necessária às nossas tão valiosas vidas!

...

"NÃO TER NASCIDO BICHO É MINHA SECRETA NOSTALGIA."

sexta-feira, outubro 24, 2008

terça-feira, outubro 07, 2008

Coisas de Hamster


Os hamsters sírios, como o próprio nome já diz, são originários da Síria. Segundo relatos históricos, os primeiros hamsters foram capturados em 1930, no norte da Síria e levados para comercialização no Reino Unido e Estados Unidos.

Hoje os hams sírios são os mais encontrados para a domesticação.

São animais extremamente territorialistas. Na natureza só se encontram na época do acasalamento, sendo fundamental para a criação mantê-los separados, pois brigam até a morte para defender o território. Sem exagero, eles realmente se matam!

São muito inteligentes e cuidam da higiene pessoal e do ninho.

Meus hams foram todos adotados, e pessoalmente, eu gostaria de INCENTIVAR AS PESSOAS A NÃO COMPRAREM ANIMAIS SILVESTRES. Muitas vezes queremos ter um bichinho bonitinho e peludinho, mas por mais que os amamos e cuidamos, não podemos dar uma vida plena a eles, pois só na natureza eles podem expressar toda a sua essência.

TODO O ANIMAL PERTENCENTE A UMA ESPÉCIE SELVAGEM TEM O DIREITO DE VIVER LIVRE NO SEU PRÓPRIO AMBIENTE NATURAL.