Quando vejo imagens da Terra do espaço, tão quieta mergulhada na imensidão do universo, tão bela, parece que nada ruim acontece por aqui. E penso no esplendor de sua natureza.
Mas então estou de volta, e ouço os carros nas ruas, nós estamos aqui, e queremos dominar todas as outras espécies que vivem ao nosso lado, queremos "encrementar" a natureza, criar formas de vida que a natureza não criou e ainda modificar as já existentes.
Nos achamos no direito de fazer qualquer coisa com outras espécies, exemplificando a teoria de racismo mais extrema, a lei do mais forte. Tem o mercado do baby beef, onde os bezerros são mantidos presos para não mexerem nenhum músculo, e precisam ser carregados para o abate por não terem força própria para andar.
Então, construíram uma ponte de vidro no Grand Canyon, pra quê? Colocar ainda mais lixo na natureza? Parece que aquela paisagem que o Colorado moldou durante milhares de anos não são suficientes para nossa admiração.
E o clima tá aí, mudando cada vez mais rápido.
Não está mais sobrando tempo nem espaço para contemplar nossa Terrinha!
quarta-feira, março 28, 2007
sexta-feira, março 16, 2007
Sonhos de Ouro
Estivemos na Floresta da Tijuca. Uma equipe de 6 pesquisadores trabalhando para catalogar as espécies vegetais ao longo da estrada que corta o parque da Tijuca.
Imagem: Psychotria nuda, popularmente conhecida como "Sonhos de Ouro".
Que os sonhos continuem brilhando, como ouro, na mata, que não mata nada, que só dá a vida.
Imagem: Psychotria nuda, popularmente conhecida como "Sonhos de Ouro".
Que os sonhos continuem brilhando, como ouro, na mata, que não mata nada, que só dá a vida.
Assinar:
Postagens (Atom)