terça-feira, outubro 28, 2008

"Ridículo chorar, patético viver"

Como o ser humano é de pouco valor. Envergonho-me de pertencer a espécie tão estúpida. Se dizem racionais enquanto os outros animais são os irracionais. Alguns acham até que não são animais! Discutem Nietzsche e se gabam de serem "superiores".
Eu vejo muita irracionalidade no ser humano.
Constroem naves espaciais mas são incapazes de viver em harmonia no seu próprio planeta.
Não se importam se o urso polar está morrendo de fome por causa do aquecimento global, mas se tiverem a sua casa de milhões ameaçada pelo aumento do nível dos oceanos dizem logo: "Vamos reduzir."
Cada um solitário no seu carro, equipado com mp3 e ar refrigerado, pensando: "Vou enfrentar horas de congestionamento, mas é melhor passar por isso no conforto do meu carro." Quanta imbecilidade!
O tiroteio come solto ali fora e eu assino a petição contra a lei sancionada pelo César Maia que permite o loteamento do Parque Ecológico do Mendanha.
Ai Ai, quanta racionalidade!

Enquanto eu escrevo esse post insignificante, milhares de hectares de mata virgem e animais estão sendo ou já foram mortos, para a produção da energia necessária às nossas tão valiosas vidas!

...

"NÃO TER NASCIDO BICHO É MINHA SECRETA NOSTALGIA."

Um comentário:

ANDRE disse...

Concordo, o ser humano não precisa mais desse egoismo para com a natureza, pois já a controla suficientemente para não mais a temer...
E o Barack... Prefiria q O Macain ganhase.., Pelo menos deve ser mais honesto no que diz. O barack é primo do bush, voce sabe né?
http://www.journal-online.co.uk/articles/show/3085