sexta-feira, abril 04, 2008

Viva e dexe Viver



O canto do canário

Um canário na gaiola
Era sempre escutado.
O seu canto, muito lindo,
Era bem admirado.

Todos os dias logo cedo
E até o fim do dia,
Quem passava lá na rua,
Já ouvia a sinfonia.

Certa vez apareceu
Na gaiola do alpendre
Outra espécie de canário
Duas jaulas frente a frente.

Sem mais nada para fazer,
Conversaram de imediato.
Ao canário mais antigo
Perguntou o mais novato:

"Meu amigo de exílio,
A mais tempo estás aqui.
E por que demoras tanto
Para gritar "quero ser livre?"".

"Meu amigo canarinho",
Respondeu o veterano,
"Isto eu grito todos dia,
Mas só sei gritar cantando!"

Sylvio Luiz Panza

3 comentários:

Sylvio Luiz Panza disse...

Olá, Priscila.

Meu nome é Sylvio. Sou o autor desta quadrinha. Gostei muito de "me encontrar" no seu blog.
Parabéns pelo seu trabalho.

Um grande abraço,

Sylvio Panza.
pantam@ig.com.br
www.futurosleitores.com.br

Ararinha disse...

Olá Sylvio. Fiquei muito honrada com seu comentário. Sou fã dessa sua quadrinha. Quando li fiquei muito emocionada!
Obrigada

Anônimo disse...

Acordei pensando nessa quadrinha, li quando eu tinha 12 anos, hoje estou com 26
e nunca mais esqueci